Unidade

Teófilo Otoni

Conheça a Unidade

O Centro Universitário Doctum de Teófilo Otoni possui mais de 40 opções de cursos, abrangendo todas as áreas do conhecimento. 

Com cursos nas modalidades presencial, semipresencial e EaD, o UniDoctum possui uma estrutura completa de laboratórios e simuladores para que os alunos tenham uma educação de excelência.

O Centro Universitário UniDoctum orgulha-se de suas notas altamente positivas junto ao Ministério da Educação (MEC), refletindo seu compromisso com a qualidade do ensino superior. A instituição recebeu a autorização para a oferta do curso de Medicina, um marco significativo que amplia a sua inserção educacional. 

O UniDoctum conta com um corpo docente altamente qualificado, professores experientes, que trazem a vivência do mercado de trabalho para a sala de aula, formando profissionais de excelência.

Além de tudo isso, possui como diferenciais, uma série de projetos de extensão e pesquisa que auxiliam na formação do aluno, tornando-a cada vez mais completa. 

Veja alguns deles:

Clínica Veterinária: atendimento aberto ao público de forma acessível, com consultas para animais de pequeno porte e serve de espaço de práticas para os acadêmicos.

Clínica Odontológica: atendimento odontológico à população de forma acessível. A clínica serve como campo de estágio para os acadêmicos.

Núcleo de Psicologia Aplicada (NPA): presta atendimento à população de forma gratuita, o serviço coloca os acadêmicos em contato direto com a prática, possibilitando o aperfeiçoamento das vivências de sala de aula.

Núcleo de Prática Jurídica: projeto que dá ao aluno a oportunidade de atuar na área do Direito, oferecendo serviços gratuitos à comunidade carente, por meio do Escritório Modelo de Assistência Jurídica. Com serviços em consultoria, assessoria e assistência judiciária, além de negociação, conciliação, mediação e arbitragem.

Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP): num momento muito desafiador, como a construção de carreiras profissionais, o NAP realiza atendimento psicopedagógico aos alunos, realizando atividades em grupo, atendimentos individuais, orientação vocacional e técnicas de estudo.

Enfermaria simulada: nela os estudantes aprimoram habilidades práticas, desenvolvendo competências essenciais para o cuidado de pacientes no ambiente hospitalar.

Laboratórios de simulação avançada: com bonecos realísticos; salas de observação; debriefing para os alunos aprenderem por simulação antes de passarem para os atendimentos reais.

Laboratório de microbiologia, microscopia e química: revela o mundo oculto que impulsiona descobertas e inovações.

Laboratório de anatomia seca: com softwares em 3D e realidade aumentada

Laboratório de anatomia molhada: com 3 cadáveres para estudo

Projeto Integrador: projeto que integra iniciativas que relacionam ensino, pesquisa e extensão. A cada período, o aluno, mediado e orientado por professores qualificados, entregam produtos adequados ao seu conhecimento adquirido.

Venha fazer parte de  um dos melhores centros universitários do estado, com formação de excelência reconhecida pelo MEC.

Cursos

Conheça algum dos nossos cursos.

Contato
Unidade Teófilo Otoni