BOLSAS & PARCELAMENTOS

BOLSAS E PARCELAMENTOS

A Doctum sabe que a conquista de uma profissão é repleta de desafios e quer ser sua parceira neste sonho. Respaldada pelo compromisso social de instituição comunitária, estamos unidos para superar barreiras e dificuldades, a fim de garantir que você tenha acesso ao Ensino Superior de qualidade, transformando sua vida através da Educação. Afinal essa é a nossa missão!

OPORTUNIDADES DE BOLSAS OFERECIDAS PELA DOCTUM

Tipo de Bolsa% de DescontoPrazo de ValidadeRequisitos
IngressanteAte 70%Todo o cursoSer integrante em 2021
ConvênioAdicional de 5% à bolsa ingressanteTodo o curso ou até o fim da vigência do convênioSer colaborador ou dependente de empresa ou entidade conveniada
AssistencialAté 100%1 anoParticipar do processo seletivo de bolsas filantrópicas.Edital específico, válido para candidatos já matriculados.

BOLSA INGRESSANTE : Tem como requisito ser ingressante no Ensino Superior, no primeiro período, em 2021. O percentual de bolsa varia de acordo com a unidade e curso escolhido, e pode ser consultado na página da Unidade no site institucional. É válida para todas as parcelas até o final do curso, condicionada à renovação de matrículas no prazo estabelecido pela IES e pagamento até o dia 10 de cada mês.

BOLSA CONVÊNIO : É requisito ser colaborador, associado ou dependente de empresa ou entidade conveniada com a Doctum/Unidoctum. Nestes casos, o percentual da bolsa ingressante tem o acréscimo de 5% pelo convênio. É válida por 12 meses (tempo de duração do contrato) para pagamentos até o dia 10 de cada mês, sendo a manutenção ao longo do curso condicionada à renovação do convênio e da matrícula no prazo estabelecido pela IES.

BOLSA ASSISTENCIAL : Processo de seleção específico, destinado a candidatos já matriculados (alunos), que segue as regras estabelecidas em edital publicado anualmente. Os percentuais de desconto variam de acordo com as vagas disponíveis e podem chegar a até 100%. .


*Os  benefícios não são cumulativos e são válidos para pagamentos das mensalidades até o dia 10 de cada mês.

OPORTUNIDADES DE PARCELAMENTO
OFERECIDOS PELA DOCTUM

CredDoctum

O programa de parcelamento próprio do ”Instituto Ensinar Brasil – Rede de Ensino Doctum”, denominado CredDoctum é um programa de INCLUSÃO EDUCACIONAL que tem por objetivo conceder ao aluno, por mera liberalidade, condições especiais para o pagamento de parte do valor de suas mensalidades vincendas, em um momento futuro. As regras para adesão ao programa de parcelamento CredDoctum estão detalhadas em regulamento próprio, disponível na página de adesão.Saiba mais com a equipe de Gestão de Crédito da sua Unidade ou pela Central de Atendimento pelo 0800 033 1100 ou por whatsapp pelo (33)99900-6754.

PROGRAMA VOLTE A SONHAR

O programa VOLTE A SONHAR objetiva oferecer uma nova oportunidade a ex-alunos que possuem débitos com a instituição, mas gostariam de retomar seus estudos e formação no Ensino Superior. Estão elegíveis ao programa ex-alunos que possuam débitos vencidos há mais de 02 (dois) anos. A partir da adesão, a dívida anterior será suspensa, e a anistia acontece proporcionalmente vinculada ao(s) semestre(s) letivo(s) restante(s) e concluído(s) por ele até a finalização do curso. 
Para aderir o ex-aluno deverá se inscrever no site institucional pela forma de ingresso “Retorno ao Curso”, procurar diretamente a sua Unidade Doctum ou a Central de Atendimento.

Clique aqui e inscreva-se

PORTAL RENEGOCIE

O PORTAL RENEGOCIE é um espaço construído para o aluno(a) regularizar sua situação financeira com a instituição sempre que preciso. A gente sabe que durante o curso nem tudo sai como planejado e, por isso, pensamos em algumas soluções para facilitar a resolução de problemas e evitar o endividamento. Ao longo do ano, no portal, são disponibilizadas campanhas específicas de negociação de débitos e outras funcionalidades.
Conheça as oportunidades em


FIQUE DE OLHO
PROGRAMAS DO GOVERNO FEDERAL

FIES é o financiamento estudantil oferecido pelo governo federal. Ele funciona como um processo seletivo. Para dar início à aprovação do crédito estudantil, o vestibulando precisa cumprir alguns requisitos. São eles: 
* Ter feito o ENEM;
* Não ter obtido nota 0 na redação;
* Ter conquistado uma média igual ou superior a 450 pontos na prova;
* Ter renda familiar bruta mensal que seja igual ou inferior a três salários mínimos por pessoa.
 
Ao fazer sua inscrição no sistema do FIES, o aluno passa a concorrer por uma vaga no crédito universitário na instituição de Ensino, curso e período que escolheu. Quanto maior for a nota obtida no ENEM, melhores são as chances de conquistar o benefício.
 
Caso seja aprovado, o aluno estará aderindo ao financiamento na modalidade Coparticipação, ou seja, a parte não financiada de sua mensalidade deverá ser paga diretamente ao agente financeiro (CEF), ficando esta responsável por repassar o valor mensalmente para a instituição de ensino. A parte financiada das mensalidades do curso será paga pelo aluno(a), nos termos contratuais, 60 dias após a conclusão do curso. O contrato de adesão ao Programa do Fies, necessita de renovação semestral por parte do contratante (aditamento).
 
Para ingressar com o FIES na Doctum, o interessado precisa estar devidamente inscrito no programa do governo federal e se inscrever no processo seletivo da Doctum. Nele é preciso escolher a forma de ingresso “ENEM”, e o candidato deve informar na pré-matrícula que pretende estudar com o FIES. A instituição está habilitada também a receber transferência de alunos (a) com FIES. Para isso, o interessado deve consultar a disponibilidade de transferência no Portal do Aluno (Fies Caixa) e, em seguida, procurar o(a) coordenador do Fies na Unidade Doctum do seu interesse.

O PROUNI – Programa Universidade Para Todos – é uma oportunidade ofertada pelo governo federal para a obtenção de bolsa de estudo integral ou parcial (50%), para quem está em busca do primeiro diploma do Ensino Superior.Para pleitear uma bolsa no PROUNI, é necessário cumprir alguns requisitos. São eles:
 
* Ter feito o ENEM do ano anterior ao processo de concessão da bolsa;
* Ter nota mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação;
* Ter cursado os 3 anos do Ensino Médio em escola pública ou em colégio particular com bolsa de 100%;
* Não possuir nível superior completo;
* Não possuir vínculo com instituições Federais de Ensino Superior.
 
Para participar é preciso ficar atento(a) ao edital. Será necessário fazer sua inscrição e escolher duas opções de curso na instituição escolhida. Se pré-selecionado, acesse o site da Doctum, faça sua inscrição em nosso processo seletivo escolhendo a forma de ingresso “ENEM”, e informe na pré-matrícula que é candidato(a) pré-selecionado(a) no PROUNI. Depois disso, basta fornecer a documentação para a análise e aguardar o resultado da aprovação da chamada regular.

PROGRAMAS PARCEIROS

São empresas de serviços do segmento educacional que oferecem bolsas com condições especiais para a matrícula em parceria com a Doctum. As condições podem variar de acordo com a campanha vigente e as ofertas disponibilizadas para cada parceiro.  
Qualquer candidato ingressante está elegível, não é necessário comprovar renda ou fazer a análise de crédito. Confira o passo a passo para começar seu curso na Doctum com bolsa de programa parceiro:
1 – Adquira o serviço no parceiro escolhido;
2 – Inscreva-se em nosso processo seletivo através do site, escolhendo como forma de ingresso “Vestibular em Casa” ou “ENEM”, e informe o parceiro escolhido. Nosso sistema vai identificar sua adesão e liberar o envio do formulário.
3 – Assim que for cumprida a etapa de pré-matrícula, o sistema fará o lançamento automático da condição especial adquirida com a bolsa.
4 – Bons estudos!
 
Em caso de dúvida, consulte a equipe comercial da Unidade Doctum de seu interesse ou entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 033 1100 ou por whatsapp pelo (33)99900-6754.

Saiba Mais!
Preencha o formulário que logo entraremos em contato!
Rolar para cima