DURAÇÃO
2 anos e meio
GRAU
Tecnólogo
MATRIZ
Clique Aqui

DEFESA CIBERNÉTICA – Tudo que você precisa saber sobre o curso

Objetivos do Curso

Formar profissionais com competências técnicas para identificar e avaliar crimes virtuais e buscando montar estratégias para dar maior segurança em ambientes digitais.

Público Alvo

Poderão ingressar no Tecnólogo em Defesa Cibernética, estudantes que tenham concluído o ensino médio independente de formação específica e qualquer profissional que já tenha o curso superior e que queira melhorar a carreira profissional.

Matriz Curricular

Deverá analisar e pesquisar códigos maliciosos, os chamados malwares, aprenderão a identificar a necessidade de implantação de novas tecnologias de segurança para ambientes virtuais, além de outras funções importantes da área.

O mercado de trabalho para quem faz

Esse profissional poderá atuar  em empresas de desenvolvimento de softwares, startups, empresas de tecnologia e, até mesmo, em órgãos públicos.

Por que fazer este curso na Doctum?

  • Fazer o curso de Defesa Cibernética na Doctum é um passo importantíssimo para a sua formação profissional, pois além de uma formação básica, com os conteúdos relacionados à ciência e à tecnologia, você terá a flexibilidade do estudo online sem a preocupação e o compromisso de se deslocar à unidade de ensino para estudos teóricos, deixando os momentos de presencialidade exclusivamente para práticas ou discussões interprofissionais.
  • Apesar da obrigatoriedade de uma prova presencial ao final do semestre, no valor de 20 pontos, caso você já obtenha a pontuação de aprovação nas atividades online, você poderá concluir sua disciplina sem mesmo ir ao polo presencial.
  • Ao concluir o curso de Defesa Cibernética você estará preparado para se inserir no mercado de trabalho e uma vez que se interesse em aprofundar os conhecimentos na área, poderá fazer um curso de Banco de Dados na Rede de Ensino Doctum com tempo reduzido, dado o aproveitamento das disciplinas já cursadas.
Saiba Mais!
Preencha o formulário que logo entraremos em contato!
Rolar para cima