Forma de ingresso

Segunda Graduação

Durante muito tempo o Ensino Superior foi um grande diferencial no Brasil. Entretanto, essa situação mudou e é preciso continuar se atualizando constantemente para manter sua empregabilidade em alta e conquistar as melhores oportunidades do mercado.

Uma das maneiras de fazer isso é obtendo um segundo título. Com dois diplomas de formações superiores você aumenta seu leque de possibilidades de trabalho e se torna um profissional mais flexível e competente.

Na Rede de Ensino Doctum você consegue fazer isso de forma simplificada. Confira!

Como é feito o vestibular de obtenção de segundo título?

Se você é alguém que já conquistou seu primeiro diploma superior, isso significa que suas habilidades acadêmicas são mais que suficientes para ingressar em qualquer outra formação.

Por isso, na Rede de Ensino Doctum você não precisa fazer um novo vestibular. Em vez disso, existe um método de ingresso específico para pessoas com o seu perfil. Ele é chamado de “obtenção de segundo título” ou “segunda graduação”.

Com isso, seu histórico e diploma serão avaliados e, se tudo estiver correto, a sua matrícula poderá ser feita. Bem simples, não é mesmo?

Mas atenção! A obtenção de segundo título tem um edital especial. Então, leia-o com cuidado para não perder nenhuma data e nem esquecer os documentos necessários.

É possível aproveitar disciplinas na minha antiga graduação?

Uma dúvida comum entre os ingressantes por meio do processo de obtenção de segundo título é se é possível aproveitar alguma das disciplinas cursadas no curso anterior. Principalmente quem faz formações em áreas próximas, como cursos da área da Saúde, Exatas ou Ciências sociais.

A resposta é: sim! A Rede de Ensino Doctum leva em consideração todo o seu histórico escolar. A grade curricular da sua última formação é avaliada pelo coordenador do curso que você escolheu.

Após analisar as diretrizes acadêmicas, material teórico e metodologia, o coordenador selecionará quais matérias podem ser aproveitadas. Assim que o processo de análise termina, você é avisado e já entra na segunda graduação sabendo exatamente quais disciplinas devem ser cursadas.

Porque fazer a minha segunda graduação na Doctum?

Se você está buscando uma segunda graduação, significa que seu objetivo é se aprimorar, melhorar suas habilidades e conhecer novos campos de trabalho, correto? Nesse processo, a Rede de Ensino Doctum é sua grande aliada.

Contamos com cursos dinâmicos, modernos, projetados para atender ao mercado contemporâneo. Nossos alunos misturam conhecimentos teóricos com a prática e aprendem com atividades inovadoras que estimulam a criatividade, a inovação e o trabalho em equipe.

Se é isso que você busca para o seu futuro, venha fazer parte de uma das maiores Redes de Ensino do Brasil. Venha ser Doctum!

Ainda não tenho meu diploma, posso tentar fazer uma segunda graduação?

Nós, da Rede de Ensino Doctum, sabemos como o processo de emissão de diploma pode ser burocrático e demorado. Por isso, entendemos que nem sempre você terá em mãos esse documento, principalmente se sua formação foi concluída no último ano.

Por isso, no ato da matrícula você pode apresentar o certificado de conclusão de curso superior, que é emitido pela sua Instituição de Ensino — normalmente é preciso pedir a emissão desse documento. Além disso, cada faculdade pede um prazo diferente para produzi-lo.

O certificado de conclusão de curso superior é apenas provisório. Ele pode ser usado na matrícula, mas até a conclusão da sua nova formação você deve apresentar a cópia do diploma emitido pela sua antiga faculdade.

Contato

Ficou com dúvida?

Envie um mensagem que estamos prontos para te ajudar.