Forma de Ingresso
Segunda Graduação
O mercado de trabalho não para de evoluir, e você também não pode parar. Uma segunda formação te transforma em um profissional mais completo, capaz de dominar diferentes áreas e liderar o futuro.
Na Doctum, esse passo é mais simples do que você imagina. Temos um processo ágil e condições especiais para quem já é graduado.
Como é o processo seletivo para quem já tem diploma?
O ingresso para sua segunda graduação é feito por uma análise do seu diploma e histórico da faculdade. Estando tudo correto, a vaga é sua. Sem complicações.
Dica importante: Existe um edital específico para quem já é graduado. Ele é o seu guia completo com datas e documentos necessários. Consulte-o para não perder nenhum detalhe!
É possível aproveitar disciplinas na minha antiga graduação?
Sim, você pode eliminar matérias que já cursou! Na Doctum, sua trajetória acadêmica é valorizada para você concluir sua nova graduação em menos tempo.
O processo funciona de forma bem rápida, o coordenador do seu novo curso fará uma análise personalizada do seu histórico escolar. Ele identificará todas as disciplinas compatíveis, especialmente se forem de áreas próximas.
Antes mesmo de começar, você já saberá exatamente quais matérias foram eliminadas e qual será sua grade final.
Por que a Doctum é a escolha certa para sua segunda graduação?
Expandir seus horizontes é um passo estratégico. Com nossos cursos focados na prática, projetos inovadores e conexão real com o mercado, sua segunda graduação se torna um investimento de alto impacto e retorno rápido. Aqui, você não apenas obtém um novo diploma: você conquista o repertório de habilidades para liderar, inovar e se destacar.
Ainda não tenho meu diploma, posso tentar fazer uma segunda graduação?
Nós, da Rede de Ensino Doctum, sabemos como o processo de emissão de diploma pode ser burocrático e demorado. Por isso, entendemos que nem sempre você terá em mãos esse documento, principalmente se sua formação foi concluída no último ano.
Por isso, no ato da matrícula você pode apresentar o certificado de conclusão de curso superior, que é emitido pela sua Instituição de Ensino — normalmente é preciso pedir a emissão desse documento. Além disso, cada faculdade pede um prazo diferente para produzi-lo.
O certificado de conclusão de curso superior é apenas provisório. Ele pode ser usado na matrícula, mas até a conclusão da sua nova formação você deve apresentar a cópia do diploma emitido pela sua antiga faculdade.