Graduação

Serviço Social

Duração

4 Anos

Grau

Bacharelado

Matriz

Clique Aqui

Modalidade

 Semi – EaD

Matrícula

Semipresencial e EaD: 
R$ 99,00

Mensalidade

A partir de: 

R$ 729,25

Sobre a Graduação

Quem faz o Curso de Serviço Social precisa, dentre outras características, ter empatia. A profissão está atrelada ao cuidado de todas as pessoas que devem ser protegidas contra as desigualdades e injustiças sociais. 

 

O assistente social empreende na luta diária para mudar cenários que, na maioria das cidades, já nos acostumamos a ver. O profissional de Serviço Social prova, diariamente, que nem todo herói usa capa.

Garanta já o seu futuro!

Venha para a Doctum!

A Rede de Ensino Doctum oferece vários benefícios para seus alunos.
Além do preço acessível, todos os cursos são reconhecidos com nota máxima no MEC e, estão entre as 50 melhores faculdades do Brasil.
Aqui, sua experiência de aprendizado é transformadora e te prepara para o futuro.
Amplie suas chances no mercado!

Saiba mais sobre a graduação

Para aprender a cuidar de pessoas, além de questões relacionadas à saúde, o aluno de Serviço Social da Rede de Ensino Doctum aprende disciplinas das áreas de Humanas, dentre outras várias áreas de ensino. 

 

A princípio, estudará matérias de Psicologia, Direito e Filosofia. Mais adiante, vai observar melhor os diversos cenários existentes em qualquer cidade. Disparidades de renda e, muitas vezes, realidades distintas no mesmo território serão tratados em disciplinas como Política Social, Trabalho e Sociabilidade.

 

Movimentos Sociais e Serviço Social, Psicologia Social e Ética Profissional do Serviço Social também fazem parte da grade curricular. Finalmente, com as disciplinas de Política Setorial, o aluno vai aprofundar seus conhecimentos sobre os mais diversos extratos da sociedade em que vivemos.

O assistente social deve ser uma pessoa discreta, que saiba manter sigilo profissional e, acima de tudo, lidar com a diversidade entre as pessoas. O assistente social geralmente atua em situações de conflito, devendo ser paciente, mediador e até compreensivo, mas sem perder o foco do motivo de sua atuação. Ter empatia é primordial, pois é necessário saber se relacionar. 

Portanto, a capacidade de saber ouvir, respeitar as diferenças e conseguir contornar situações adversas é um diferencial para quem quer ser assistente social. As oportunidades para a área são, sem dúvida, extensas. Assim, cabe a quem quer seguir a carreira acolhê-las do melhor modo possível.

O Curso de Serviço Social da Rede de Ensino Doctum busca preparar assistentes sociais capazes de analisar e entender as mais diversas questões sociais. Além disso, preparamos profissionais que saibam intervir nas dificuldades de indivíduos e comunidades de modo adequado, propondo ações e projetos que possibilitem o exercício pleno da cidadania para quem precisar de auxílio. 

 

O profissional de Serviço Social sai do curso capacitado para trabalhar, por exemplo, em projetos da área de Educação, para criar e implementar bolsas de estudos e financiamentos, além de selecionar os alunos que receberão os benefícios. Desta mesma forma, também pode proteger crianças e adolescentes, desenvolvendo projetos que garantam os direitos deles em casos de vulnerabilidade social.

O profissional de Serviço Social pode trabalhar em empresas, implementando benefícios sociais para o trabalhador e família, bem como orientar quem necessite  ter acesso a seus direitos sociais e trabalhistas. Na área de Saúde, o assistente social pode facilitar o acesso à informação das pessoas por meio de ações educativas, como campanhas de saúde pública.

 

O setor público é que mais tem demanda, em órgãos como INSS (Instituto Nacional de Serviço Social) e CRAS (Conselho Regional de Assistência Social), cujas vagas costumam ser preenchidas por concurso público. Programas sociais do governo federal como o Bolsa Família e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) costumam ter demanda para assistentes sociais até mesmo em cidades do interior. ONGs e fundações também buscam profissionais da área e, diante das recentes tragédias em Brumadinho e Mariana, auxílios relativos à área Socioambiental, em que os profissionais de Serviço Social prestam ajuda às populações em áreas de risco, tem aumentado cada vez mais.