Graduação
Gestão Hospitalar
Matrícula
R$ 49,99
Sobre a Graduação
Formar profissionais capazes de gerenciar processos de trabalho, sistemas de informação, recursos humanos, recursos materiais e financeiros em saúde.
Poderão ingressar no Tecnólogo em Gestão Hospitalar, estudantes que tenham concluído o ensino médio, independente de formação específica e qualquer profissional que já tenha o curso superior e que queira qualificar a carreira profissional.
Garanta já o seu futuro!
Venha para a Doctum!
A Rede de Ensino Doctum oferece vários benefícios para seus alunos.
Além do preço acessível, todos os cursos são reconhecidos com nota máxima no MEC e, estão entre as 50 melhores faculdades do Brasil.
Aqui, sua experiência de aprendizado é transformadora e te prepara para o futuro.
Amplie suas chances no mercado!
Saiba mais sobre a graduação
Deverá estudar disciplinas que englobam comunicação, linguagem e marketing; cultura organizacional e gestão de recursos humanos; responsabilidade social e desenvolvimento sustentável; matemática, contabilidade, planejamento financeiro e orçamentário; ética e bioética; epidemiologia, biossegurança e segurança do paciente; gestão de contratos e planos de saúde; legislação e direito aplicado à área da saúde e gestão de serviços, sistemas de informações e cadeia de suprimentos.
Outras funções relacionadas a esse profissional, são:
- Coordenar o planejamento estratégico das instituições de saúde
- Organizar fluxos de trabalho e informações
- Estabelecer mecanismos de controle de compras e custos
- Estruturar áreas de apoio e logística hospitalar
- Supervisionar contratos e convênios
- Gerenciar a qualidade dos serviços e os indicadores de desempenho na gestão de organizações de saúde
- Desenvolver programas de ampliação e avaliação de tecnologias em saúde
- Vistoriar, avaliar e elaborar parecer técnico em sua área de formação
Esse profissional poderá atuar em clínicas, hospitais, laboratórios, serviços de diagnóstico e outras empresas prestadoras de serviço em saúde. Empresas de serviços de apoio e logística hospitalar. Empresas operadoras de serviços de saúde e cooperativas de saúde. Empresas que comercializam insumos médico-hospitalares. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.