4 Anos

De: R$ 458,88

Por: R$ 179,00* Clique para ver

Sobre a Graduação

Os alunos do Curso de História  estudam disciplinas que abordam diversos temas, desde assuntos diretamente relacionados ao tema História até outros ligados à educação, para que tenham uma formação completa.

No primeiro ciclo do Curso você irá estudar matérias como: “História da Educação e Sociologia” e “Filosofia da Educação” que lhe  ajudarão a lecionar e a iniciar os estudos em História. Além disso, terá contato com aprendizados em didática, bem como será introduzido nos conteúdos mais específicos.

A nossa graduação vai abrir inúmeras portas. E se você acha que a única carreira profissional possível ao graduado em história é “ser professor”, está enganado.

Garanta já o seu futuro!

Venha para a Doctum!

A Rede de Ensino Doctum oferece vários benefícios para seus alunos.
Além do preço acessível, todos os cursos são reconhecidos com nota máxima no MEC e, estão entre as 50 melhores faculdades do Brasil.
Aqui, sua experiência de aprendizado é transformadora e te prepara para o futuro.
Amplie suas chances no mercado!

Saiba mais sobre a graduação

O curso tem duração de 4 anos, ou seja, 8 semestres. Algumas outras disciplinas abordadas são “Psicologia da educação” e “Avaliação de Aprendizagem” até “História Medieval”, “História da Arte” e “História Moderna”.

Se você é alguém que gosta de entender o porquê das coisas serem como são e/ou se você é curioso e tem interesse na área de Humanas e de Ciências sociais. História é o curso perfeito para você, pois engloba tudo isso e muito mais!

A nossa licenciatura aborda assuntos que vão desde o primeiro passo da humanidade até suas constantes mudanças ao longo do tempo e pelas culturas. O estudante de História precisa ser alguém questionador para conseguir enxergar a história de vários ângulos e assim tirar vários aprendizados.

O curso de licenciatura de História tem como principal objetivo a formação de professores para lecionarem em  escolas de ensino fundamental, médio e curso profissionalizante. Mas não é só isso: também abre portas para trabalhar como pesquisador ou em outras áreas que citaremos a seguir.

A Licenciatura em História não forma apenas professores de escola, o profissional formado no curso de Licenciatura em História pode atuar também como desenvolvedor de material didático, professor em plataformas online, guia em museus, preservação de patrimônio histórico, historiador concursado, entre muitas outras áreas.