Forma de ingresso

Retorno ao Curso

Fazer um curso superior é algo necessário para se adequar ao mercado contemporâneo. Entretanto, essa formação exige tempo, investimento e dedicação. Por isso, às vezes os estudantes precisam parar suas graduações em função de algum imprevisto no trabalho ou em suas vidas pessoais.

Entendemos que todos podem passar por uma situação assim. Por isso, a Rede de Ensino Doctum tem uma forma de ingresso especial para você, estudante, que precisou trancar sua graduação, mas que agora quer retornar ao curso.

Quer entender o que precisa ser feito? Então continue a leitura!

Como é o processo de retorno ao curso?

Se você precisou parar sua graduação em algum momento, a Rede de Ensino Doctum facilita a sua volta à faculdade. Não é preciso refazer o vestibular e nem passar por longos processos burocráticos.

O retorno ao curso é simplificado e acontece da seguinte maneira: você faz sua inscrição pelo nosso site e espera o contato da unidade em que estava estudando. Na ligação será informada toda a documentação que deve ser apresentada.

Se você preferir, pode pular essa etapa e comparecer diretamente na unidade. Lá, será entregue o requerimento de retorno ao curso. Basta preenchê-lo, receber as orientações e esperar pela análise do seu caso.

Todas as disciplinas que eu já estudei serão aproveitadas?

A Rede de Ensino Doctum sempre mantém seus cursos atualizados e adequados para o mercado contemporâneo. Isso significa que nossos currículos são atualizados sempre que há essa exigência.

Logo, se você estava matriculado em algum de nossos cursos há mais de três anos atrás, talvez a grade curricular tenha sido alterada. 

Por isso, antes da matrícula é feita uma análise de todos os conteúdos já finalizados. O coordenador do curso é o responsável pelo processo, ou seja, será ele quem avaliará a possibilidade de aproveitamento do que você já estudou e repassará essa informação para você.

Dependendo de como a mudança foi feita, talvez todas as suas disciplinas possam ser aproveitadas, mas elas podem ter mudado de período (uma matéria estudada no primeiro ano de curso agora pode fazer parte do segundo ano, por exemplo).

Então, em alguns casos você precisará fazer algumas aulas correspondentes a períodos anteriores, mas não terá a necessidade de se inscrever para outras de períodos mais avançados.

Existe algum benefício para voltar a estudar na Rede de Ensino Doctum?

Como você já deve saber, a Rede de Ensino Doctum tem o compromisso de oferecer a melhor educação para seus estudantes. Para isso, entendemos que além de uma excelente infraestrutura, currículos atualizados e professores capacitados, também precisamos criar oportunidades que favoreçam o seu aprendizado.

Assim, temos diversos incentivos para que você dê continuidade à sua formação. Além dos financiamentos que podem ser requisitados pelo estudante, os alunos que retornam ao curso têm direito a uma bolsa de estudos.

Ela é chamada de “bolsa ingressante” e dá desconto em suas mensalidades até o final da formação. Cada unidade Doctum, assim como cada curso, tem uma oferta diferente para essa bolsa de estudos.

Então, vá até à secretária e consulte todas as promoções e descontos que podem ser aplicados ao seu perfil.

Ela é chamada de “bolsa ingressante” e dá desconto em suas mensalidades até o final da formação. Cada unidade Doctum, assim como cada curso, tem uma oferta diferente para essa bolsa de estudos.

Então, vá até à secretária e consulte todas as promoções e descontos que podem ser aplicados ao seu perfil.

Contato

Ficou com dúvida?

Envie um mensagem que estamos prontos para te ajudar.