Forma de ingresso

Transferência

Mesmo após entrar em uma faculdade para fazer o seu tão sonhado curso superior, às vezes não é possível continuar na mesma Instituição de Ensino, não é mesmo? Pode ser que você não tenha se adaptado, precisou mudar de cidade, aconteceram mudanças no campus, o preço da graduação começou a pesar no orçamento da sua família, e por vários outros motivos.

Nessa hora, existe uma saída: pedir a transferência.

A Rede de Ensino Doctum entende como esse período pode ser turbulento e difícil em sua vida. Por isso, queremos facilitar, ao máximo, essa transição.

A seguir, você encontra as principais dúvidas sobre o processo de transferência e como ele acontece em nossas faculdades. Confira!

O que é a Transferência?

Transferência é o nome dado para uma das formas de ingresso disponíveis para se matricular na Rede de Ensino Doctum. Por meio dela, você pode trocar o seu curso de outra Instituição de Ensino para alguma de nossas unidades espalhadas por Minas Gerais e pelo Espírito Santo.

Saiba mais

Ao pedir sua transferência, a equipe Doctum vai fazer uma análise completa das ementas das disciplinas que você já cursou. Assim, as matérias que são equivalentes poderão ser eliminadas. Além disso, esse processo é necessário para definirmos o período em que você poderá ingressar.

Dependendo de como seja a grade na sua Instituição de Ensino atual, as disciplinas podem não corresponder ao mesmo período que o curso oferecido pela Doctum, mas tudo isso é considerado e você aproveitará todo o tempo investido até o momento.

Apesar de toda a análise necessária, a transferência é um processo simples e você pode fazê-lo com tranquilidade. Você deve fazer uma inscrição gratuita pelo site e o upload dos documentos a serem analisados. Imediatamente, vamos precisar do Histórico Escolar da sua instituição anterior ou do programa das disciplinas já cursadas.

Depois, ao longo do processo, será preciso entregar cópias simples dos documentos listados abaixo, se você estiver fazendo a inscrição presencialmente em uma de nossas unidades ou polos. Ou anexar na Matrícula Online caso esteja fazendo tudo pelo site. Anote aí:

  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • Identidade;
  • Duas fotos 3×4;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de votação;
  • Certificado militar (no caso de pessoas do sexo masculino).

Além disso, também é preciso entregar uma cópia autenticada do:

  • Histórico escolar do Ensino Fundamental;
  • Histórico escolar do Ensino Médio.

Somado a isso, você também deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • Programas de curso das disciplinas aprovadas;
  • Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior de origem (para fins de transferência e consulta à situação do Enade).

A Rede de Ensino Doctum está constantemente investindo no bem-estar dos seus estudantes. Por isso, temos excelentes oportunidades para você. Uma delas é a condição especial de ingresso por transferência, que oferece a partir de 60% de desconto  nas suas mensalidades por todo o curso.*

Mas, além dela, temos várias outras vantagens na nossa Instituição, como convênios, financiamentos e muito mais. Por isso, recomendamos que converse com a equipe da Doctum e veja se existe mais algum benefício que se encaixa no seu perfil.

Porque eu deveria pedir minha transferência para a Doctum?

A Rede de Ensino Doctum está a mais de 80 anos trabalhando para mudar o mundo por meio do poder transformador da educação. Por isso, constantemente investimos em nossos processos para oferecer apenas o que há de melhor para nossos estudantes.

Aqui, você encontra metodologias avançadas de ensino, atividades práticas, oportunidades de estágio, empresas juniores, atendimentos à comunidade e várias outras iniciativas que te colocam à frente de outras Instituições de Ensino.

Na Doctum você mescla teoria e prática e se prepara para o mercado de trabalho, desenvolvendo importantes habilidades diariamente. Com o que oferecemos, seu futuro estará na palma de suas mãos.

Por isso, não perca tempo e venha para a Rede de Ensino Doctum! Faça sua matrícula e conquiste a profissão dos seus sonhos!

*As condições para os descontos devem ser consultadas na unidade Doctum em que você quer se matricular

Contato

Ficou com dúvida?

Envie um mensagem que estamos prontos para te ajudar.