Forma de ingresso

Vestibular Agendado

O que é o vestibular agendado?

O Vestibular Agendado é como se fosse uma segunda chamada para o vestibular. Ele é destinado para aquelas pessoas que não conseguiram comparecer na/não conseguiram fazer a/ prova do Vestibular Tradicional, mas querem ingressar em algum curso superior no mesmo semestre. Também é ideal para atender à necessidade específica de cada um, visto que o candidato pode escolher o dia e a hora de sua prova, dentre as opções disponíveis.

O Vestibular Agendado é bem flexível e acontece em diversos horários. Assim, você consegue organizar sua agenda e comparecer na data da  prova com tranquilidade. Para saber qual é o melhor dia para sua avaliação, consulte a disponibilidade no momento da inscrição.

Como fazer sua inscrição no vestibular agendado?

Se você perdeu a data do Vestibular Tradicional, ou de algum dos Agendados, faça uma nova inscrição pelo site da Rede de Ensino Doctum. Assim, sua vaga para a prova já fica garantida.

Você também pode tirar suas dúvidas sobre o agendamento pelo telefone 0800 033 1100.

Como é a prova?

A prova do Vestibular Agendado é uma redação com o valor de 100 pontos.

O tema da Redação é apresentado no momento da avaliação. Ele leva em consideração os temas da atualidade e os conhecimentos adquiridos pelo estudante ao longo de todo o Ensino Médio. A produção do texto é avaliada seguindo os seguintes critérios:

• assunto/objetivo;
  • coerência e coesão;
  • argumentação;
  • adequação vocabular;
  • apresentação/estética.

Atenção: essas informações são apenas uma orientação. A prova do Vestibular Agendado pode mudar. Por isso, sempre leia o edital para se preparar adequadamente para a avaliação e estar por dentro das últimas notícias!

Ficou com dúvida?

Envie um mensagem que estamos prontos para te ajudar.